Palestra: futuro da agricultura com usinas e novos modelos de negócio em energia solar

Autor: Desenvolt 12 de junho de 2019

Na última terça-feira, 09/07, a Desenvolt Energia Sustentável ministrou, na sede do Sindicato Rural de Mostardas, palestra com foco em novos modelos de negócios em energia solar. Empreendedores, produtores rurais e lideranças do setor do agronegócio estiveram presentes no evento. Também participou do encontro, Domingos Velho Lopes, presidente do Sindicato Rural de Mostardas.

A iniciativa tem a ideia de difundir os vários aspectos que envolvem o uso da energia solar fotovoltaica no meio rural. Além da questão ambiental, redução de custos com energia e retorno de investimento são as perspectivas que mais chamaram a atenção dos presentes.

A grande novidade para os investidores está em novos modelos de negócio como os da plataforma ÉOS Energia Compartilhada, na qual produtores e investidores podem construir usinas solares com objetivo de alugar lotes e abater na conta de energia do consumidor final.

Crédito facilitado

Na programação da palestra também estiveram os gerentes das instituições financeiras Sicredi, Banco do Brasil e Banrisul. Foram apresentadas diversas vantagens das diferentes linhas de crédito e a ascensão do fomento a investimentos em energia solar nos últimos anos.

Indústria Brasileira de Painéis Solares

Um dos apoiadores e palestrantes do evento foi a Globo Brasil Energia Solar, parceira comercial da Desenvolt Energia Solar. Simone Finardi, representante da empresa, apresentou o processo minucioso que garante a qualidade dos módulos produzidos pela organização sediada em Valinhos – SP.

Perspectivas futuras

Para o segundo semestre de 2019 estão previstos novos ciclos de palestras. O desafio de apresentar as novas tendências no setor da energia solar fotovoltaica, bem como a viabilidade dos investimentos na área, serão aposta da Desenvolt Energia Sustentável na tentativa de criar um novo panorama para o agronegócio.