5 defeitos comuns em Painéis Solares genéricos (baixo custo)


Hoje apresentaremos 5 defeitos comuns em painéis solares fotovoltaicos de marcas desconhecidas. A indústria de Energia Solar cresce em ritmo acelerado e com isso a massificação das marcas pode se tornar um inimigo da qualidade. Pesquise bastante e faça seu projeto somente com empresa que ofereça ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).

A vida útil dos materiais de um painel solar é de 20 a 25 anos. Neste cenário, é preciso notar que não vale a pena, em hipótese alguma, cair na cilada de adquirir um painel de marca genérica ou duvidosa. É preciso fazer o investimento certo e em marcas de confiança e qualidade. Este equipamento estará em sua propriedade durante todo este tempo.


Vamos lá: 5 DEFEITOS COMUNS EM PAINÉIS SOLARES GENÉRICOS


1. Pontos quentes

Devem-se ao aumento de temperatura em determinados pontos do painel solar fotovoltaico. Estes levam à diminuição da eficiência e degradação do painel. Só é detectável em fase avançada e devem ser logo reportadas ao instalador.




2. Painel Partido 

Para baratear o custo de produção do painel, muitas empresas utilizam materiais de pouca qualidade. O vidro é um dos principais componentes deste elemento do sistema fotovoltaico. Quando empregam um material de pouca resistência elementos externos da natureza tendem a partir o painel com maior facilidade.



3. Problemas no Díodo Bypass

Este elemento é encontrado na caixa de junção do painel solar fotovoltaico. Quando mal protegido contra as temperaturas externas extremas, queimam.




4. Soldaduras com defeitos

O processo de solda nos painéis se relaciona diretamente com a eficiência na produção de energia. Em painéis baratos, o processo de solda fica em segundo plano na prioridade. Isto, em um curto espaço de tempo, leva ao surgimento de pontos quentes e à consequente destruição do painel.



5. Separação das Camadas

Falha nas junções das camadas do painel solar podem ocorrer quando não estiverem bem seladas. Umidade é inimiga número um de componentes elétricos internos de um painel solar. Isto pode demandar a substituição da peça inteira.